Em 23 de abril de 2019, a CIPA completa 65 anos, e o maior presente é para seus clientes: uma empresa em plena transformação digital. Este é, sem dúvida, um caminho sem volta.
A CIPA está revolucionando o setor de administração de bens, imóveis e seguros ao implantar tecnologia de ponta em todos os seus processos. Segundo o presidente da CIPA, Newton Mendonça, “Já estamos nos transformando digitalmente há alguns anos, e, este ano, nossos clientes vão perceber muitas outras novidades. Estamos nos preparando para a próxima década, que será totalmente digital, estamos nesse caminho. Aplicativos e softwares são importantes, mas sabemos também que o que move a cadeia e faz a transformação acontecer são as pessoas e os relacionamentos, não a tecnologia. Transformação é sobre pessoas, não sobre tecnologia, até porque isso nós já consumimos há muito tempo”, ressalta
Maria Teresa Mendonça Dias, vice-presidente da CIPA, consciente de que, com o avanço da tecnologia e sua implementação em todos os processos da empresa, é possível obter aumento de
eficiência e produtividade, entre outros resultados, afirma: “As organizações estão caminhando nesse processo sistêmico, integrado, baseado em dados. E a CIPA está agregando e desenvolvendo métodos incorporados em seu dia a dia. Vislumbramos muitos benefícios nesse novo modelo de negócio. Por meio de processos elaborados com base em dados, ganha-se tempo para pensar em estratégias e parcerias internas e externas. O trabalho fica cada vez mais fluido, há uma interação maior entre os colaboradores e os processos internos. Sem falar que, com esse modelo, conseguimos minimizar e até prever possíveis desvios. Todos ganham com isso, mas o cliente final, com certeza, fica muito mais satisfeito.”.
Fernando Yung, gestor de Tecnologia e Qualidade da CIPA, diz que a transformação digital de uma empresa é um processo lento e que a CIPA é pioneira no mercado nesse quesito. “O app CIPA foi apenas um dos produtos lançados – 2019 promete muito mais. Temos muitas novidades saindo do forno.” Para Yung, a empresa está proporcionando uma nova realidade digital tanto para clientes quanto para funcionários. “Estamos oferecendo a todos uma nova jornada – saímos de um mundo tradicional para um totalmente digital. A experiência do cliente CIPA já é uma realidade nova, desde que ele entra em contato com a gente para solicitar algo até o momento em que ele é atendido”, afirma Yung, ressaltando que o investimento feito pela CIPA nesse sentido foi considerável: “A empresa investiu pesado em pessoas, infraestrutura e desenvolvimento”, finaliza.
Na CIPA, os documentos já circulam de forma digital, o que garante agilidade, rastreabilidade e segurança aos processos. O cliente também pode acompanhar o fluxo de toda a movimentação, assegurando a transparência nas operações.
Essa transformação pela qual a CIPA está passando também atinge os fornecedores de serviços que lidam com a empresa, pois estarão todos em contato com processos de vanguarda que são sinônimo de eficiência e alta produtividade. Aliás, qualquer empresa que estiver mais preparada tecnologicamente estará entre as que participarão das oportunidades que surgirão na próxima década.
Nosso presidente, Newton Mendonça, arremata: “O impacto da mudança digital é imenso. Os modelos de negócios se modificam e a transição digital integra nossa empresa a outros serviços que não têm necessariamente nenhuma relação direta com nosso negócio.”.
A bem da verdade, nos últimos anos, as empresas que quiseram continuar crescendo ou mesmo se mantendo tiveram que se reinventar, e isso inclui implementação tecnológica, o que representa aumento da qualidade dos serviços, otimização do tempo e redução de desperdício. É nesse caminho que a CIPA está indo e que já surpreende positivamente seus clientes.
A CIPA faz aniversário, mas o presente é seu, nosso cliente! Obrigada por confiar em nossos serviços!
deixe seu comentário
posts relacionados
Novo modelo de coleta domiciliar de lixo do Rio de Janeiro
Por volta de meus 10 anos, enquanto estudava no saudoso Colégio Princesa Isabel, ouvi algo de uma professora que me marcou para o resto da vida. Certo dia, durante... Saiba mais!
Tá calor?
Nada melhor do que aproveitar a piscina do condomínio Pelo que tudo indica, o verão de 2025 vai ferver de calor na maior parte do Brasil. A previsão é do... Saiba mais!
Contas de água em condomínios podem aumentar até 400% com nova regra do STJ
Os condomínios que ainda utilizam um único hidrômetro para medir o consumo de água podem enfrentar aumentos significativos nas contas, com especialistas apontando que os reajustes podem chegar a... Saiba mais!
Acidentes acendem alerta para manutenção de elevadores
Equipamento é o transporte mais seguro do mundo, mas essa tranquilidade também depende do respeito às regras de uso Um levantamento feito em 2021 pela revista norte-americana Condé Nast... Saiba mais!