
Situações comprovadas de apropriação de fundos do condomínio são passíveis de ação civil ou criminal. Trabalhar em parceria com o conselho fiscal permite que o síndico faça um controle mais frequente e apurado para prevenir problemas.
Anualmente, e sempre que solicitado, o síndico é obrigado a prestar conta em assembleia, disponibilizando um registro completo e detalhado das despesas realizadas. Além disso, o sindico deve ter arquivada toda a documentação referente à gestão do orçamento, como cotações, comprovantes de pagamento, notas fiscais, recibos e contas pagas, seja relacionado a serviços externos quanto ao quadro de funcionários.
Leia mais: Dicas Sobre Vizinhança. Clique aqui!
deixe seu comentário
posts relacionados

Decoração DIY: saiba como transformar seu apartamento alugado com criatividade
Morar de aluguel não significa abrir mão de um ambiente personalizado e acolhedor. Com soluções criativas de decoração DIY, é possível transformar seu espaço!

Como pequenas reformas podem elevar o valor do seu imóvel?
Pequenas reformas podem elevar consideravelmente o valor de um imóvel, oferecendo retorno significativo. Saiba mais!

Checklist para visitas: o que analisar em um imóvel antes de fechar negócio
Descubra como o nosso checklist para visitas pode transformar sua busca em uma decisão informada e confiante. Leia o artigo completo agora mesmo!

A AUSÊNCIA DE COMPETÊNCIA LEGAL DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO (CFA) PARA DISCIPLINAR A ATUAÇÃO DO SÍNDICO CONDOMINIAL
O Conselho Federal de Administração (CFA) aprovou a Resolução Normativa n. 654, publicada no diário oficial do dia 18 do corrente mês de novembro, tendo por objeto regulamentar a... Saiba mais!