
Alugar um imóvel já não é uma tarefa fácil. E nos períodos de alta temporada, como férias escolares (dezembro, janeiro e julho), datas comemorativas (Réveillon, Carnaval, Páscoa, Dia do Trabalho), feriados prolongados (Corpus Christi, Tiradentes) e eventos importantes (Copa do Mundo, Olimpíadas), a dificuldade aumenta ainda mais.
Assim como custos de passagens aéreas e hospedagens, cidades consideradas turísticas, são invadidas por turistas de todo o Brasil e, consequentemente, têm aumento de preços em seus negócios.
Selecionamos algumas razões:
- Alto custo do aluguel cobrado por proprietários, muito acima da média. Na cidade do Rio de Janeiro, bairros como Ipanema e Leblon lideram a lista dos imóveis mais caros para quem quer alugar.
- Alta demanda pelo aumento do número de turistas na cidade x baixa oferta de imóveis.
- Baixa oferta de apartamentos em bom estado.
- Dificuldades na negociação por falta de fiador e ausência de orçamento para a modalidade ‘caução’, com depósitos adiantados de 3 meses no valor do aluguel.
- Encontrar um imóvel com as características desejadas, como tamanho e localização.
Se você pretende alugar um imóvel durante este período para passar férias e desfrutar de feriados e eventos, antecipe-se para conseguir uma melhor negociação. Fique atento às ofertas e preços!
Se você tem um imóvel e pretende alugá-lo em períodos de alta temporada, boa sorte! Com certeza, a demanda estará alta e não será difícil fechar uma boa negociação.
Leia mais: Conheça as 10 coberturas mais comuns de seguros residenciais. Clique aqui!
deixe seu comentário
posts relacionados

Decoração DIY: saiba como transformar seu apartamento alugado com criatividade
Morar de aluguel não significa abrir mão de um ambiente personalizado e acolhedor. Com soluções criativas de decoração DIY, é possível transformar seu espaço!

Como pequenas reformas podem elevar o valor do seu imóvel?
Pequenas reformas podem elevar consideravelmente o valor de um imóvel, oferecendo retorno significativo. Saiba mais!

Checklist para visitas: o que analisar em um imóvel antes de fechar negócio
Descubra como o nosso checklist para visitas pode transformar sua busca em uma decisão informada e confiante. Leia o artigo completo agora mesmo!

A AUSÊNCIA DE COMPETÊNCIA LEGAL DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO (CFA) PARA DISCIPLINAR A ATUAÇÃO DO SÍNDICO CONDOMINIAL
O Conselho Federal de Administração (CFA) aprovou a Resolução Normativa n. 654, publicada no diário oficial do dia 18 do corrente mês de novembro, tendo por objeto regulamentar a... Saiba mais!