Blog Condomínio

Blog

Blog

Agora, pagar seu condomínio só com CPF

Soluções completas para seu condomínio

A partir de 2017, proprietários de imóveis de todo o Brasil terão que se adequar a uma nova norma. Será necessário  informar o CPF ou CNPJ para que conste no boleto de pagamento de cota condominial.

A medida FB 014/2015, instituída pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), tem como objetivo atender à determinação do Banco Central. A iniciativa estabelece que todos os boletos bancários, incluindo o de cota do condomínio, contenham o cadastro de pessoa física ou jurídica do titular do imóvel.

Os proprietários precisam ficar atentos, pois os boletos sem o CPF cadastrado não poderão ser emitidos com o código de barras e, consequentemente, não poderão ser pagos na rede bancária. A CIPA vem comunicando seus clientes sobre esta mudança e já realizou todas as adequações necessárias para atender à medida.

A não atualização do cadastrado com o CPF pode impactar nas contas e nos serviços prestados para o condomínio pela diminuição da arrecadação de cotas condominiais . Além disso, uma das vantagens é  que o sistema permite que boletos vencidos possam ser pagos sem a necessidade de um novo documento, já que juros e multa serão calculados automaticamente.Com o boleto registrado, o risco de fraude é menor e evita-se a duplicidade de pagamento, por um possível engano do sacado.

 

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Decoração DIY: saiba como transformar seu apartamento alugado com criatividade

Decoração DIY: saiba como transformar seu apartamento alugado com criatividade

Morar de aluguel não significa abrir mão de um ambiente personalizado e acolhedor. Com soluções criativas de decoração DIY, é possível transformar seu espaço!

Como pequenas reformas podem elevar o valor do seu imóvel?

Como pequenas reformas podem elevar o valor do seu imóvel?

Pequenas reformas podem elevar consideravelmente o valor de um imóvel, oferecendo retorno significativo. Saiba mais!

Checklist para visitas: o que analisar em um imóvel antes de fechar negócio

Checklist para visitas: o que analisar em um imóvel antes de fechar negócio

Descubra como o nosso checklist para visitas pode transformar sua busca em uma decisão informada e confiante. Leia o artigo completo agora mesmo!

A AUSÊNCIA DE COMPETÊNCIA LEGAL DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO (CFA) PARA DISCIPLINAR A ATUAÇÃO DO SÍNDICO CONDOMINIAL

A AUSÊNCIA DE COMPETÊNCIA LEGAL DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO (CFA) PARA DISCIPLINAR A ATUAÇÃO DO SÍNDICO CONDOMINIAL

O Conselho Federal de Administração (CFA) aprovou a Resolução Normativa n. 654, publicada no diário oficial do dia 18 do corrente mês de novembro, tendo por objeto regulamentar a... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami