O presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, destacou que além de promover uma redução da taxa básica de juros, a Selic, a autoridade monetária também está reduzindo a taxa real da economia, que sob diversas medidas está na casa dos 5%. Assim, Ilan mostra-se confortável com o cenário projetado pelo mercado, que trabalha com Selic de 9% no fim do ano e inflação ao redor de 4,5%. Ilan diz acreditar que o Brasil pode reduzir mais o juro real, mas para isso é preciso que se reduza a taxa de juro estrutural via aumento de produtividade e reformas macro e microeconômicas.
Fonte – Valor Econômico, Eduardo Campos, Fabio Graner e Daniel Rittner
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!