Alunos de escolas municipais, empresários e moradores de Ipanema participaram de um mutirão, ontem, para fazer o replantio simbólico de aproximadamente 700 mudas na orla do bairro, num trecho de aproximadamente dois mil metros quadrados de vegetação de restinga das dunas, que foi pisoteado durante a passagem de um bloco de carnaval. Os canteiros, entre os postos 8 e 9, fazem parte de um projeto ambiental do Instituto-E, com apoio da prefeitura, iniciado em 2009.
Segundo a Secretaria municipal de Conservação e Meio Ambiente, as plantas cultivadas ontem foram doadas pela empresa Biovert. Mas, a partir dos próximos mutirões, as 14 espécies usadas serão fornecidas pela subsecretaria de Meio Ambiente, por meio dos Hortos municipais de Grumari e Rizzini, na Barra, totalizando dez mil mudas a serem reintroduzidas nas dunas.
A Riotur informou que os canteiros foram todos protegidos durante o carnaval. Após os desfiles, foi feita a troca das cercas danificadas.
Fonte: O Globo
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!