O boleto registrado obrigatório, anunciado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) em junho de 2015, entra finalmente em vigor em julho. Para os condomínios, a decisão vai exigir mudanças: o recibo de cobrança da cota condominial (ou seja, o boleto) só poderá ser emitido com a identificação do CPF ou CNPJ do condômino. Como eles estão se preparando para isso?
De acordo com enquete realizada no site do Secovi Rio de março a junho, a maior parte dos condomínios está preparada: 38% dos respondentes já levantaram todas as informações necessárias e 14% precisam apenas acertar alguns detalhes. Apenas 21% não estão a par do passo a passo para a emissão.
Participaram da enquete 251 pessoas.
Apesar de a decisão significar um aumento imediato no custo de emissão de boletos, as medidas trarão impactos positivos para os consumidores, entre elas a possibilidade de pagar os boletos em qualquer banco após o vencimento.
Para quem emite as cobranças, o boleto registrado vai gerar, por exemplo, redução das fraudes, maior agilidade para campanhas de cobrança e o fim da necessidade da 2ª via do boleto.
Fonte – Secovi Rio
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!