A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação ambiental é a instalação de placas de energia solar. A Cipa, por exemplo, fechou parceria com a startup gaúcha Edsun, que lançou uma plataforma de investimento neste segmento voltada para as áreas comuns dos prédios. Segundo a administradora, o percentual de economia média anual pode começar em até 30% na conta de luz. Bruno Queiroz, gerente de Novos Negócios da Cipa, adianta que são quatro projetos em andamento. “Não há custo algum para a implantação e a instalação dos equipamentos do projeto. Este, na verdade, é pago com parte da economia com essa despesa. A ideia é apresentar uma solução de energia limpa, que ajude a reduzir os custos dos condomínios”, explica Queiroz.
deixe seu comentário
posts relacionados
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!
Contribuintes do Rio já podem transferir créditos acumulados na Nota Carioca para obter desconto no IPTU 2021
Começou nesta terça-feira (dia 1º), a transferência de créditos da Nota Carioca para a obtenção de abatimento no IPTU 2021, da Prefeitura do Rio. Os contribuintes da capital têm até 30 de setembro para transferir os valores acumulados, garantindo... Saiba mais!