O prefeito Marcelo Crivella confirmou no dia 10/01 que pretende rever a planta genérica de valores (usada na base de cálculo do IPTU) a fim de corrigir distorções – os valores não são atualizados desde 1997. Ele citou como exemplo o imposto pago por contribuintes que moram na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, em comparação com a Barra da Tijuca, em pontos distantes da orla. Como O GLOBO revelou ontem, a Secretaria municipal de Fazenda estuda mudanças na legislação do IPTU. A previsão é que os estudos sejam concluídos em março. Qualquer mudança, no entanto, terá que ser aprovada pela Câmara dos Vereadores e entraria em vigor em 2018.
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!