
Alguns cuidados ajudam a estabelecer uma parceria de sucesso para a implementação da coletiva seletiva em um condomínio residencial ou comercial.
- Buscar referências de outros condomínios sobre a experiência com a ONG, cooperativa ou empresa que fará a reciclagem.
- Definir claramente a periodicidade e critérios para a retirada do lixo. O condomínio deve ter local dimensionado para o período de espera acordado.
- Avaliar e ter alternativas em caso de falha dos serviços previstos. Buscar referências com condomínios próximos é uma boa solução.
- Seguir procedimentos de segurança para controlar o ingresso de pessoas estranhas ao condomínio para realizar a coleta.
- Confirmar disponibilidade de caminhões para atender ao volume de lixo previsto na coleta e dar preferência a parceiros que retirem todo o tipo de lixo reciclado.
- Solicitar CNPJ do parceiro. Nada de informalidade. ONGs e cooperativas também devem apresentar seu registro de pessoa jurídica.Leia mais: Como implementar a coleta seletiva no condomínio. Clique aqui!
deixe seu comentário
posts relacionados

Decoração DIY: saiba como transformar seu apartamento alugado com criatividade
Morar de aluguel não significa abrir mão de um ambiente personalizado e acolhedor. Com soluções criativas de decoração DIY, é possível transformar seu espaço!

Como pequenas reformas podem elevar o valor do seu imóvel?
Pequenas reformas podem elevar consideravelmente o valor de um imóvel, oferecendo retorno significativo. Saiba mais!

Checklist para visitas: o que analisar em um imóvel antes de fechar negócio
Descubra como o nosso checklist para visitas pode transformar sua busca em uma decisão informada e confiante. Leia o artigo completo agora mesmo!

A AUSÊNCIA DE COMPETÊNCIA LEGAL DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO (CFA) PARA DISCIPLINAR A ATUAÇÃO DO SÍNDICO CONDOMINIAL
O Conselho Federal de Administração (CFA) aprovou a Resolução Normativa n. 654, publicada no diário oficial do dia 18 do corrente mês de novembro, tendo por objeto regulamentar a... Saiba mais!