Alguns cuidados ajudam a estabelecer uma parceria de sucesso para a implementação da coletiva seletiva em um condomínio residencial ou comercial.
- Buscar referências de outros condomínios sobre a experiência com a ONG, cooperativa ou empresa que fará a reciclagem.
- Definir claramente a periodicidade e critérios para a retirada do lixo. O condomínio deve ter local dimensionado para o período de espera acordado.
- Avaliar e ter alternativas em caso de falha dos serviços previstos. Buscar referências com condomínios próximos é uma boa solução.
- Seguir procedimentos de segurança para controlar o ingresso de pessoas estranhas ao condomínio para realizar a coleta.
- Confirmar disponibilidade de caminhões para atender ao volume de lixo previsto na coleta e dar preferência a parceiros que retirem todo o tipo de lixo reciclado.
- Solicitar CNPJ do parceiro. Nada de informalidade. ONGs e cooperativas também devem apresentar seu registro de pessoa jurídica.Leia mais: Como implementar a coleta seletiva no condomínio. Clique aqui!
deixe seu comentário
posts relacionados
A Importância da inspeção de imóveis antes de comprar
A inspeção de imóveis é uma ferramenta poderosa para assegurar que você está fazendo um bom negócio. Saiba mais sobre a sua importância neste artigo.
Documentação necessária para comprar um imóvel: o que você precisa saber
Na hora de fechar negócio, é bom ter em mãos a documentação para comprar imóvel! Saiba o que você precisa para adquirir sua casa ou apartamento.
Erros comuns a evitar ao comprar um imóvel
Está pensando em comprar um imóvel? Leia este artigo e conheça alguns erros que você precisa evitar para ter um negócio tranquilo!
5 dicas para ajudar a valorizar o seu imóvel
Se você tem uma casa ou apartamento e está pensando em vender, este artigo trará dicas importantes de como valorizar o seu imóvel e garantir um bom negócio!