
Quadros nas paredes dão vida e colorem qualquer ambiente. A forma de dispô-los vai muito de gosto pessoal, mas há algumas sugestões de especialistas em decoração para que o resultado seja o mais agradável possível:
-
Disponha os quadros a uma altura confortável aos olhos. O ideal é que o centro do quadro, ou do conjunto de quadros, fique em torno de 1,60m do chão.
-
Alinhar a borda inferior dos quadros a uma distância de 25 a 30 cm do topo do móvel abaixo, caso seja esta a escolha.
-
Pendurar os quadros numa parede de escada seguindo a sua linha, para um efeito mais sutil.
-
Escolher imagens pequenas para paredes estreitas e peças maiores para paredes mais largas.
-
Usar fita crepe e jornal para montar a composição e não furar a parede desnecessariamente. Corte o jornal do tamanho das molduras que você tem. Vá ajeitando a posição e a ordem dos quadros até chegar ao resultado que você quer.
Se você deseja pendurar vários quadros numa mesma parede, é bom que você monte opções numa superfície plana, até chegar à disposição desejada. Especialistas recomendam alinhar pelo centro, pela linha de base ou pelo topo. Se você prefere um layout mais despojado, bote a imaginação para funcionar! De todo jeito, planeje-se e organize-se antes de acabar fazendo furos indesejados pelas paredes.
Hoje em dia, existem várias formas de prender quadros na parede sem precisar furar. Porém, se esta for a sua escolha, siga os passos a seguir e deixe sua casa ainda mais bonita:
-
Definir o local dos quadros
O ideal é seguir as recomendações dos especialistas em relação à altura a ser afixado o quadro. Aí, é só marcar a parede com um lápis onde você deseja pendurá-los.
-
Fazer a marcação do furo
Após ter marcado o lugar do quadro na parede, encontre o lugar do furo.
-
Furar a parede
Escolha se você vai pendurar seu quadro com prego ou com bucha e parafuso. Para evitar que a parede rache, use uma fita crepe no local em que vai furar.
-
Pendurar os quadros
Pegue o quadro e pendure-o no prego ou parafuso. Certifique-se de que está firme e bem colocado antes de soltá-lo por completo.
deixe seu comentário
posts relacionados

Decoração DIY: saiba como transformar seu apartamento alugado com criatividade
Morar de aluguel não significa abrir mão de um ambiente personalizado e acolhedor. Com soluções criativas de decoração DIY, é possível transformar seu espaço!

Como pequenas reformas podem elevar o valor do seu imóvel?
Pequenas reformas podem elevar consideravelmente o valor de um imóvel, oferecendo retorno significativo. Saiba mais!

Checklist para visitas: o que analisar em um imóvel antes de fechar negócio
Descubra como o nosso checklist para visitas pode transformar sua busca em uma decisão informada e confiante. Leia o artigo completo agora mesmo!

A AUSÊNCIA DE COMPETÊNCIA LEGAL DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO (CFA) PARA DISCIPLINAR A ATUAÇÃO DO SÍNDICO CONDOMINIAL
O Conselho Federal de Administração (CFA) aprovou a Resolução Normativa n. 654, publicada no diário oficial do dia 18 do corrente mês de novembro, tendo por objeto regulamentar a... Saiba mais!