13/08/2015 – A Gazeta
Se você decidiu comprar; o mais seguro é poupar. Isso porque quanto maior o valor pago de entrada, menor o saldo devedor. Além disso, com uma boa entrada é possível conseguir descontos com as construtoras. Confira outras dicas de consultores sobre o assunto.
A primeira orientação é guardar 30% da renda todos os meses. Assim, o futuro comprador se acostuma a viver sem essa quantia no orçamento, que possivelmente estará comprometida com parcelas por anos. Comprar um imóvel em construção tem vantagens: o custo é menor, a entrada é negociável e valoriza cerca 20% quando entregue.
“Quem tem a poupança, tem a chance de diminuir bastante a quantia a ser financiada. Quem não tem, pode dividir a entrada em algumas parcelas, sem juros, apenas com correções de acordo com a taxa do Custo Efetivo da Construção “. afirma o consultor imobiliário José Luiz Kfuri.
O técnico em manutenção industrial Leandro Rodrigues quis passar de um apartamento de dois quartos para um de trés, e optou por comprar em construção. Para ele, parcelar a entrada foi mais vantajoso do que juntar dinheiro em uma poupança.
“Se eu vendesse a minha casa para pagar a entrada, não teria onde morar. Foi então que resolvi fazer um parcelamento com a construtora, me comprometendo em pagar 30% da unidade durante a obra”, diz.
O diretor da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Espirito Santo (Ademi-ES) Charles Bittencourt alerta sobre a escolha unidade. “A procura deve ser cautelosa e paciente para não ter dor de cabeça É preciso ter um corretor de confiança auxiliando”.
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!