
Uma das mais divertidas missões na decoração da casa é como posicionar (ou reposicionar) os móveis. Um posicionamento ingrato pode afetar o seu conforto, espaço e funcionalidade. Porém, com pequenos ajustes é possível mudar completamente o ambiente!
Siga essas dicas e mude os ares da sua sala de estar:
– considere, primeiramente, o tamanho e as características do espaço. Por exemplo, se a sala tem portas e em que direção elas abrem.
– defina que tipo de ambiente deseja, se intimista ou algo mais amplo. Pense também no uso da sala: é um local para convívio familiar ou com convidados? Será um cômodo para assistir televisão?
– comece a decidir a disposição do mobiliário na sala pelo móvel de maiores dimensões.
– considere a circulação como o aspecto mais importante. Isso vale tanto pela questão do acesso, quanto pela circulação de ar.
– garanta um espaço livre de 90 cm entre os móveis e nas passagens. Para apartamento pequenos, a dica é que esses espaços não sejam inferiores a 80 cm, sempre considerando a abertura de portas e gavetas.
– atente-se para que não haja nenhum móvel bloqueando as entradas da sala. Isso serve para aquele sofá colocado de costas para a entrada casa, pois se torna uma barreira física e visual nada convidativa.
– posicione seus móveis a fim de que se tenha a melhor vista, seja da janela, seja dos eletrônicos.
– atente-se à proporção entre o aparelho de tv x tamanho da sala. A dimensão certa da televisão proporciona mais conforto e cria um visual mais harmônico.
Salas pequenas
Cômodos pequenos podem se tornar um desafio para distribuir os móveis. Uma das melhores opções é utilizá-los contra parede. Móveis e acessórios transparente são indicados.
Salas grandes
Se este é o seu caso, a dica é criar pequenos sub-ambientes que combinem ente si e possam ser integrados caso haja muitos convidados.
Espaços integrados
Em salas que compõe um espaço integrado contendo de sala de estar, de jantar e a cozinha, fica interessante utilizar o sofá para dividir ambientes. Isso faz com que você tenha “ambientes separados” sem a necessidade de paredes.
deixe seu comentário
posts relacionados

Decoração DIY: saiba como transformar seu apartamento alugado com criatividade
Morar de aluguel não significa abrir mão de um ambiente personalizado e acolhedor. Com soluções criativas de decoração DIY, é possível transformar seu espaço!

Como pequenas reformas podem elevar o valor do seu imóvel?
Pequenas reformas podem elevar consideravelmente o valor de um imóvel, oferecendo retorno significativo. Saiba mais!

Checklist para visitas: o que analisar em um imóvel antes de fechar negócio
Descubra como o nosso checklist para visitas pode transformar sua busca em uma decisão informada e confiante. Leia o artigo completo agora mesmo!

A AUSÊNCIA DE COMPETÊNCIA LEGAL DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO (CFA) PARA DISCIPLINAR A ATUAÇÃO DO SÍNDICO CONDOMINIAL
O Conselho Federal de Administração (CFA) aprovou a Resolução Normativa n. 654, publicada no diário oficial do dia 18 do corrente mês de novembro, tendo por objeto regulamentar a... Saiba mais!