Funcionários conscientes tem mais responsabilidade e se engajam melhor na luta ecológica, potencializando os esforços do seu condomínio em minimizar os impactos ecológicos causados ao meio ambiente.
Antes de aplicar regras de utilização de materiais, equipamentos e implantar as ações é preciso conscientizar os funcionários, explicando as causas e conseqüências ecológicas envolvidas em cada ação e mostrando o porquê de cada medida a ser adotada.
Há casos simples em que apenas uma mudança de atitude pode resolver. É o caso da lavagem de calçadas. Se os funcionários do seu prédio têm o péssimo hábito de lavar a calçada com mangueira (muitas vezes por orientação superior), aproveite a reunião de condomínio e peça a suspensão desse procedimento. Lembre aos vizinhos que água tratada custa caro e é paga por todos. Uma limpeza feita com o uso de um balde e a velha e boa vassoura é igualmente eficiente e gasta muitíssimo menos água.
deixe seu comentário
posts relacionados
Cipa, 70 anos de história em bons serviços
A história da Cipa começou em 1954 pelas mãos de Mario Mendonça, que já era um empresário consagrado e detentor de vários negócios – sem dúvida, um homem à... Saiba mais!
Novas medidas para combater a Covid-19 são anunciadas no Rio
A prefeitura do Rio anunciou, em 10/12/2020, novas medidas para conter a disseminação da Covid-19. Entre elas, estão a suspensão das áreas de lazer (vias que ficam fechadas aos... Saiba mais!
IMPERMEABILIZAÇÃO
Consulte os fornecedores que prestam serviços de impermeabilização. Destaque: Fortekk Soluções modernas e inovadoras para seu condomínio, proporcionando ao cliente, qualidades em serviços e produtos, contribuindo para a organização... Saiba mais!
TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE OS PROCEDIMENTOS PARA ADEQUAÇÃO DOS CONDOMÍNIOS À EFD-REINF
O prazo de entrega da EFD-Reinf é dia 15 de cada mês ou o dia útil imediatamente anterior, quando o dia 15 não for dia útil? Até que dia... Saiba mais!