Nos dias 12 e 13 de junho, foi realizada, no Rio de Janeiro, mais uma edição do Brasil Solar Power, o maior evento do setor fotovoltaico do país. Durante os dois dias de evento, diversas autoridades e especialistas debateram assuntos diversos sobre o tema e apresentaram dados que demonstram forte crescimento da energia solar no Brasil, bem como em boa parte do mundo.
O ano de 2017 foi especial para o setor fotovoltaico. Apenas no ano passado, o Brasil instalou 0,9GW de capacidade e, em 2018, a energia solar ultrapassou a marca de 1,5 gigawatt de capacidade instalada. Segundo Rodrigo Sauaia, presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil já figura entre os 30 países com mais de 1GW instalado de energia solar. Ainda segundo a Absolar, o país deverá fechar o ano com 2,4GW.
Os consumidores residenciais são, disparados, os que mais procuram a fonte solar como alternativa para abastecimento elétrico, sendo responsáveis por 77,4% do total de sistemas instalados no país. Para se ter uma ideia, em 2017, a energia solar abastecia cerca de 60 mil residências no país e agora, em 2018, este número saltou para 633 mil.
Fonte: Secovi Rio.
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!