Tendo em vista as inúmeras reclamações das empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis em relação a problemas com a cobrança bancária registrada, que foi implementada gradualmente no País desde o ano passado, o Secovi Rio elaborou um ofício indagando à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) sobre as causas desses problemas, bem como as medidas que estão sendo adotadas para a sua solução.
O Sindicato ratifica a importância da nova modalidade de cobrança, que tem como objetivo trazer maior agilidade e segurança para as transações, evitando as constantes fraudes que invariavelmente lesavam os usuários do sistema bancário.
Por outro lado, como o problema envolve não só os recibos emitidos pelas empresas como também aqueles que são emitidos por terceiros em nome dos condomínios, optamos por demandar uma resposta da Febraban, tamanhos os transtornos e a falta de compreensão dos condôminos e dos próprios condomínios para a questão, que nada tem a ver com a gestão das empresas.
Fonte: Secovi Rio
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!