Após cinco anos escondido por tapumes, o lindo prédio da Biblioteca Nacional, no Centro do Rio, já pode ser apreciado pelos cariocas. A restauração da fachada, que custou R$ 1,7 milhão, chega ao fim em junho, tornando-se a reforma mais profunda nos 110 anos do prédio. Todas as 285 janelas foram restauradas, e um estudo cromático revelou a cor original do edifício histórico. Nesse tempo de obra, que, em alguns períodos, se arrastou, 120 funcionários da Concrejato trabalharam no local e, apesar disso, a Biblioteca seguiu funcionando. Maravilha.
Fonte: O Globo, Coluna do Anselmo Gois
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!