26/06/2015 – Secovi Rio
Um projeto de lei complementar (90/2014), em tramitação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, abre novo prazo para regularização das obras relacionadas na Lei Complementar nº 99/2009.
A LC 99/2009 foi editada com o objetivo de viabilizar a regularização de obras de ampliação horizontal nos pavimentos de cobertura das edificações e sobre a regularização de obras de construção, modificação ou acréscimo.
De acordo com o autor do projeto, vereador João Cabral, “o objetivo da prorrogação do prazo para legalização de obras nas condições estabelecidas na Lei Complementar 99 é o de estender os benefícios dispostos na lei a um número maior de construções existentes que atendem àquelas condições e que não foram alcançadas pela medida, permanecendo, assim, em situação irregular.
A edição da medida propiciará o mesmo tratamento aos imóveis em situação irregular similar e, ainda, contribuirá para diminuição da irregularidade urbanística.”
Vale lembrar que esse benefício não alcança os imóveis localizados nas IV, V e VI Regiões Administrativas.
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!