A crise continua afetando o mercado imobiliário do Rio. Segundo dados do Sindicato de Habitação, o mês de maio já registra queda considerável nos preços dos aluguéis de imóveis de um a quatro quartos, os chamados “apartamentos-padrão”, em comparação com o mesmo período de 2015. Este mês, a maior queda aconteceu no Centro. Frente ao ano passado, o aluguel no bairro ficou 17,91% mais barato, seguido por Copacabana, com recuo de 15,73%.
Bairros que também apresentaram queda considerável no valor dos aluguéis foram Vila Isabel, com recuo de 13,82%, Ipanema, com queda de 13,75% e a Gávea, com redução de 12,55%. Os bairros que mostraram menor queda no preço do aluguel foram Jacarepaguá, na Zona Oeste, com queda de 3,47%, seguido da Ilha do Governador, com recuo de apenas 1,32%.
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!