Comprar a casa própria parece não fazer parte dos planos da geração millennials, também conhecida como geração Y, que compreende os nascidos após o início da década de 1980 e até o final da década de 1990. Segundo dados da Today, agência de transformação digital, 80% desse público, entre 25 e 39 anos, preferem alugar imóvel em vez de adquirir um empreendimento.
O levantamento se baseia em um compilado de dados de diversas pesquisas disponíveis no mercado para analisar as preferências e peculiaridades dessa geração, e como o setor deve olhar para esse público.
Quando se analisa que tipo de imóvel os millennials buscam, geralmente são apartamentos menores em áreas urbanas, próximos ao local de trabalho e que ofereçam flexibilidade, pois não se prendem aos lugares por muito tempo.
Segundo ainda o levantamento, 41% dos millennials podem deixar o trabalho em que estão após dois anos, o que tende a levá-los a mudar também o lugar onde moram. Justamente por isso, 80% preferem alugar em vez de comprar um imóvel, de acordo com a Euromonitor.
“O levantamento buscou entender as mudanças que esse público, bem representativo para o país (os millennials representam cerca de 25% da população brasileira, o que corresponde a aproximadamente 52 milhões de pessoas), está trazendo para o mercado e quais as transformações necessárias para atender suas expectativas”, explica Adilson Batista, fundador e diretor de estratégias da Today.
Ambiente digital
No entanto, mesmo com as novas gerações se inclinando aos novos estilos de vida, 22% ainda veem a casa própria como prioridade número um. Para eles, a opção pela compra é a partir dos 30 anos. “A transformação digital nos negócios é indispensável para crescer nessa nova economia. O setor imobiliário precisa se atualizar cada vez mais para se manter ativo e avançar na conquista de novos mercados”, afirma Batista.
Um dos caminhos é através da tecnologia digital. De acordo com o Linkedin, tanto para quem vende como para quem compra ou aluga um imóvel, cerca de 90% dos compradores usam o ambiente online no processo de aquisição de imóveis.
FONTE: JORNAL MEIA HORA
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!