05/10/2015
O mercado de imóveis em lançamento (construção) está em um momento muito apropriado para as pessoas que gostariam de fazer um negócio de compra por melhor preço e melhores condições de pagamento.
De fato, existem atualmente poucos lançamentos em todos os centros urbanos das nossas cidades. E não poderia ser diferente no Rio de Janeiro. E qual o motivo? São diversas as causas dessa falta de novos produtos, mas o principal motivo é a absoluta ausência de crescimento econômico do país, principalmente pela instabilidade política, conhecida sobejamente por todos nós, fazendo com que o mercado imobiliário venha sofrendo continuamente grandes baixas.
É por esse prisma que queremos analisar as boas oportunidades que estão sendo ofertadas pelas incorporadoras, já que toda crise traz no seu bojo grandes e inusitadas oportunidades de negócios.
Apesar de estarem com um alto estoque dos lançamentos anteriores, as incorporadoras brasileiras continuam em atividade e, mesmo em ritmo reduzido, vão lançar novos empreendimentos. E, para obter a reação positiva dos compradores, tanto de usuários quanto de investidores, iniciaram recentemente um processo de promoções, com ofertas especiais de toda ordem.
Oferecem, assim, passagens e excursões para quem vier a comprar, ou a instalação de armários de quartos e de cozinhas planejadas. Algumas até distribuem equipamentos como aquecedores, ar-condicionado tipo split ou geladeiras e máquinas de lavar roupas, tudo como instrumentos de motivação para aguçar o interesse dos compradores e, assim, criar diversas formas de incentivo e fomento das vendas de suas unidades estocadas e/ou lançadas.
Certamente, as vantagens maiores são originadas nos descontos diretos no preço do imóvel, além da expressiva melhoria das condições de pagamento, na maioria das vezes variando entre 20% e 50% de desconto, o que é uma ótima oferta para o comprador que se encorajar, tomando a decisão de compra do seu imóvel.
O imóvel é sempre rentável como investimento, por se tratar de um bem real, um bem de raiz. Mas vamos retornar à nossa conversa inicial. Os imóveis em construção no Rio de Janeiro vêm oferecendo ao comprador formas de pagamento muito facilitadas, já que atualmente os incorporadores estão concedendo condições muito atrativas, tais como as aplicações de menores valores, o que dá ao comprador, ao longo do prazo negociado, a rentabilidade natural do investimento pela atualização monetária do imóvel e pela valorização natural do crescimento demográfico da região, do bairro onde ele se localiza.
Não fossem esses fatores suficientes para concluirmos que uma aquisição de imóvel é um bom negócio sempre, lembramos aos caros leitores aquela famosa lei de mercado, simplesmente chamada de “lei da procura e da oferta”. Em virtude dessa tradicional constatação é que podemos afirmar que, às vezes, o “mercado é do vendedor”, por existir mais procura do que oferta; e há outras épocas em que podemos fazer a afirmação invertida – a de que “o mercado é do comprador”. Este é o panorama atual, pois atravessamos uma fase onde há mais vendedores do que compradores e, consequentemente, muita oferta e pouca procura.
Aproveite a oportunidade, faça suas contas, mexa-se e busque adquirir a sua casa própria, aproveitando todas as atuais promoções, pois este é o seu momento de realizar um excelente negócio!
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!