A retomada das obras do Museu da Imagem e do Som, na Praia de Copacabana, foi aprovada pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), órgão integrante do Ministério do Planejamento. O projeto estava parado desde setembro de 2016.
O sinal verde da Cofiex foi antecipado ontem pelo colunista Ancelmo Gois. Segundo integrantes da equipe econômica, a comissão precisava aprovar a operação porque ela envolve um projeto financiado por empréstimo concedido por organismo internacional. Os recursos para o museu virão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
De acordo com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, vencida essa etapa, as obras devem ser retomadas em 30 dias:
– A gente agora tem que mandar para o Tribunal de Contas do Estado. É uma obra que ainda levará uns nove meses. Já está bem adiantada, mas ficará para o próximo governo entregar.
Segundo Pezão, o Rio receberá US$ 13 milhões, que serão empregados no MIS e na Rua do Imperador, em Petrópolis.
Fonte: O Globo
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!