Outros espaços que dependem da contratação de profissionais também costumam ficar vazios
Novidade nos mais recentes condomínios residenciais, o ofurô não tem recebido muita atenção dos moradores e lidera a ociosidade entre os novos espaços de lazer projetados nas áreas comuns dos empreendimentos.
A sauna também é outro item de pouca receptividade por parte dos condôminos.
Por serem locais muito íntimos, diferente de quando se está num hotel ou spa. Nos condomínios você irá encontrar e conviver com os vizinhos praticamente todos os dias.
Outro local que costuma ficar vazio é o chamado espaço zen, área destinada à meditação, mas que geralmente está localizada próxima de outras áreas com grande circulação de pessoas.
Os espaços que dependem de contratação de funcionários, a exemplo de pet care e “espaço mulher”, costumam ficar vazios se não houver nenhum profissional cuidando do local.
Estes ambientes ficam ociosos na grande maioria dos dias do mês, incluindo os finais de semana, quando a circulação de condôminos pela área comum é sempre maior.
Para evitar que as áreas de entretenimento e lazer dos condomínios fiquem ociosas, a dica é inovar. No caso do espaço zen, por exemplo, a recomendação é formar turmas de tai chi chuan ou ioga. Para incrementar o uso da sauna, pode-se promover palestra com esteticista para explicar aos condôminos quais são seus benefícios. E, para o ofurô, é recomendável divulgar agendas de uso individualizado, reservando um apartamento por vez, para que a família possa utilizar o equipamento sem a presença de outros moradores.
É importante que o síndico divulgue que essas áreas mais especializadas, como ofurô e sauna, passam por limpeza e higienização rotineiras.
Apesar dos espaços diferenciados que os condomínios residenciais mais recentes oferecem, locais como salão de festas, churrasqueira, piscina e sala de brinquedos ou playgrounds ainda são, as áreas de lazer mais concorridas pelos moradores de prédios.
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!