O Parque Chinês é um espaço público que tomará forma em breve em função de uma parceria entre a Fundação Parques e Jardins (da Prefeitura do Rio), a Comunidade Chinesa do Brasil e a Associação Cultural Chinesa. A ideia é reproduzir linhas arquitetônicas da terra de Confúcio numa área de 5.430m². Será na Rua Gonçalves Crespo, na Tijuca, em frente à sede da Associação Comercial, que financiará a obra. A parceria prevê, também, que a associação banque a manutenção do espaço por meio do Adote.Rio. O projeto inclui a construção de um pórtico e de um pagode chinês – não o estilo musical, claro, mas o estilo de torre com múltiplas beiradas, comum no país oriental. O Rio, como se sabe, foi a primeira cidade do Brasil a receber chineses, na década de 1810. Mas essa é outra história…
FONTE: O Globo, coluna do Ancelmo Góis
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!