Blog Condomínio

Blog

Blog

Como funciona uma portaria remota e como isso pode valorizar o seu imóvel?

Banner Revista

Segurança e valorização. Estas são duas palavras que chamam a atenção de quem mora em condomínios ou pensa em comprar um apartamento para investir. Felizmente, hoje, existem recursos tecnológicos que conseguem aliar esses fatores, a exemplo da portaria remota. Este modelo, por sinal, vem crescendo exponencialmente. Uma pesquisa feita pela plataforma SíndicoNet mostrou que, de 2018 a 2021, houve um boom de 86% na migração da portaria tradicional para a remota.

Quer entender melhor como a portaria remota funciona e quais as vantagens para o seu condomínio e imóvel? Acompanhe o artigo e tire suas dúvidas!

Entenda como funciona a portaria remota

Não é de hoje que os condomínios vêm investindo em ações que busquem aumentar a segurança dos moradores. A tecnologia, por sua vez, tem contribuído bastante para isso. A portaria remota, por exemplo, mantém o serviço funcionando 24h. Muitos empreendimentos têm optado pelo modelo híbrido, em que um profissional e a portaria remota “revezam” o trabalho.

Mas como, afinal, funciona esse serviço? Ao aderir à portaria remota, os moradores preenchem uma ficha cadastral na qual estarão seus dados. O acesso ao condomínio se dá por meio de cartões magnéticos, reconhecimento facial, impressão digital ou QR Code. As opções são diversas e variam de acordo com a empresa que presta o serviço.

Confira no blog: O guia da primeira visita: Veja o que avaliar no imóvel antes de comprar.

Em relação aos visitantes, o processo é um pouco diferente, uma vez que não é possível interfonar para o morador e solicitar a entrada. A chamada é realizada diretamente para a central da portaria remota que, então, contatará o apartamento e liberará o acesso. O mesmo vale para entregas de correspondências e delivery.

Conheça os benefícios de migrar para esse modelo

Como falamos no início deste artigo, a portaria remota leva mais segurança ao condomínio, além de ser um diferencial interessante na valorização dos imóveis. Mas por que, de fato, isso ocorre? É o que explicaremos logo abaixo, confira.

Segurança

Muitos têm a ideia de que ter uma pessoa na guarita do prédio é mais seguro que deixar o acesso ao condomínio com a portaria remota. Contudo, esquecem que o porteiro, durante uma ação criminosa, pode ser rendido e, assim, liberar a entrada de bandidos. Outro ponto é a questão dos turnos. Comumente, quem conta com a presença de um profissional tem o serviço apenas durante o horário comercial. Enquanto isso, a portaria remota permanece a postos 24h.

Valorização

Investir em soluções tecnológicas que ajudam a diminuir os custos com condomínio, certamente, é um excelente atrativo para quem está procurando alugar um apartamento. Isso mostra que a administração considera o valor pago mensalmente pelos condôminos e busca saídas inteligentes para reduzi-lo. Por isso, se você pensa em adquirir um apartamento para ter uma renda vinda do aluguel, atente-se a esse diferencial.

Leia também: O que considerar antes de comprar um imóvel.

Como você viu ao longo deste artigo, a portaria remota vem se popularizando e muito se deve aos motivos apresentados aqui. Afinal, ela consegue unir as necessidades dos condôminos na questão da segurança e, também, na valorização de longo prazo.

Procurando por um bom investimento nos melhores bairros do Rio de Janeiro? Converse com um dos especialistas da Cipa Imóveis e confira as melhores oportunidades do mercado imobiliário.

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

Decoração DIY: saiba como transformar seu apartamento alugado com criatividade

Decoração DIY: saiba como transformar seu apartamento alugado com criatividade

Morar de aluguel não significa abrir mão de um ambiente personalizado e acolhedor. Com soluções criativas de decoração DIY, é possível transformar seu espaço!

Como pequenas reformas podem elevar o valor do seu imóvel?

Como pequenas reformas podem elevar o valor do seu imóvel?

Pequenas reformas podem elevar consideravelmente o valor de um imóvel, oferecendo retorno significativo. Saiba mais!

Checklist para visitas: o que analisar em um imóvel antes de fechar negócio

Checklist para visitas: o que analisar em um imóvel antes de fechar negócio

Descubra como o nosso checklist para visitas pode transformar sua busca em uma decisão informada e confiante. Leia o artigo completo agora mesmo!

A AUSÊNCIA DE COMPETÊNCIA LEGAL DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO (CFA) PARA DISCIPLINAR A ATUAÇÃO DO SÍNDICO CONDOMINIAL

A AUSÊNCIA DE COMPETÊNCIA LEGAL DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO (CFA) PARA DISCIPLINAR A ATUAÇÃO DO SÍNDICO CONDOMINIAL

O Conselho Federal de Administração (CFA) aprovou a Resolução Normativa n. 654, publicada no diário oficial do dia 18 do corrente mês de novembro, tendo por objeto regulamentar a... Saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami