Casos de furtos e roubos às residências têm crescido de forma bastante expressiva, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro. Segundo um recente estudo divulgado, de janeiro a agosto deste ano, foram registrados 856 casos na capital, sendo que no mesmo período, em 2015 ,foram 751. Um aumento de 14%, ou, 105 casos a mais, se comparados. Um risco ainda maior em época de comemorações.
Nas festas de fim de ano, quando o número de visitantes transitando pelas portarias aumenta, apartamentos e casas ficam mais vulneráveis a esse tipo de crime. Para prevenir, especialistas dão dicas sobre como não descuidar da segurança e curtir as festas de fim de ano com tranquilidade e segurança. Muitos roubos e assaltos a prédios e condomínios ocorrem por falta de atenção dos moradores e funcionários.
Entregas – Deixar o controle remoto da garagem dentro do carro ou pedir para o entregador de pizza subir no apartamento são atitudes cômodas, mas que podem colocar em risco a segurança dos condomínios, principalmente com o aumento de entregas e correspondências que acontecem na época. Por isso, além do controle dos visitantes convidados pelos moradores, medidas que dizem respeito a entregadores ou prestadores de serviços do prédio devem estar previstas no conjunto de normas
Procedimentos – Em qualquer época do ano as rotinas de segurança das portarias são eficientes, mesmo em clima de confraternização, os procedimentos precisam continuar sendo rigorosamente cumpridos.
Novidade – A tecnologia é cada vez mais protagonista na segurança das residências e como mais nova aliada da segurança surge a portaria virtual. O sistema permite o acesso de visitantes e prestadores de serviços através controladores que estão reunidos em uma central, treinados para realizarem um protocolo de atendimento. Com um clique, eles podem acionar os portões de acesso
Diferencial – Enquanto muitos condomínios apostam em equipamentos de segurança, os lançamentos mais recentes já incluem esses itens. É uma preocupação cada vez maior das incorporadoras, que têm dado cada vez mais atenção ao assunto
Fonte – O Fluminense
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!