
A mobilidade elétrica chegou para ficar, e a Power2Go oferece carregadores para seu condomínio sem custo
Os carros elétricos estão cada vez mais comuns no mercado em função de uma série de benefícios, como eficiência energética, manutenção, menos impostos, economia, veículos mais silenciosos e melhor desempenho.
Carlos Freitas, diretor da Power2Go, empresa brasileira que oferece uma solução completa para a recarga de veículos elétricos em condomínios, explica: “A mobilidade elétrica chegou para ficar. Os fabricantes de carros elétricos já estão migrando sua linha de produção da combustão para carros híbridos e elétricos. Isso vai ser o futuro e, consequentemente, os síndicos vão ter que resolver a questão em seus condomínios, pois a maioria ainda não se preparou para essa demanda.”
De olho na comodidade de seus clientes, a Cipa uniu forças com a Power2Go para apoiar o futuro da mobilidade elétrica. Essa solução, absolutamente sem custo para o condomínio, é uma iniciativa que atende a uma demanda iminente e valoriza muito o patrimônio coletivo.
Instalar os carregadores é muito simples. “Trazemos uma solução completa para o condomínio. Nosso principal modelo hoje é a locação e, dessa forma, agregamos uma série de serviços de visitas técnicas que envolvem engenharia, anotação de responsabilidade técnica (ART), instalação, monitoramento, manutenção e medição individualizada do equipamento. Oferecemos o carregador na vaga de cada morador ou mesmo carregadores compartilhados. Sempre visando ao custo zero para o condomínio”, detalha o diretor da Power2Go.
Em relação à preocupação de quem não tem nem pretende ter carros elétricos, Carlos Freitas enfatiza: “A instalação de carregadores não impacta o coletivo porque não há cobranças para quem não usa. Oferecemos carregadores inteligentes e medição individualizada. Cada morador tem seu cadastro (no modelo de carregador individual ou compartilhado) e só ele pode ativar e desativar o carregador. Assim, contabilizamos e mandamos, no final do mês, o extrato consolidado para que a administradora possa cobrar a energia utilizada e solicitar o reembolso de cada morador. Isso facilita bastante porque, dessa forma, só paga quem usar, o condomínio é reembolsado e todo mundo fica satisfeito.
Importante ressaltar que os carregadores só são instalados depois de uma avaliação da capacidade elétrica do local. “A infraestrutura é respeitada. Sempre começamos com uma visita técnica, fazemos uma pré-análise, um estudo de engenharia para saber a capacidade atual do condomínio e entender quantos carregadores podemos instalar.”
Outro detalhe é que a Power2Go sempre trabalha com a energia da área comum. “É o que a concessionária de energia pede para fazer. Não devemos puxar dos relógios individuais porque pode causar uma sobrecarga. Temos cautela para poder atender o maior número de moradores dentro daquela estrutura já disponível. No futuro, quando a frota de veículos elétricos dali aumentar, também prestamos o serviço de aumento de carga daquele condomínio”, conclui Freitas.
Invista o quanto antes em carregadores por assinatura e com gerenciamento inteligente. Seu condomínio não pode ficar fora dessa jornada para o futuro!
deixe seu comentário
posts relacionados

Desafios diante das chuvas de verão
Como o condomínio deve estar preparado para enfrentar temporais e ventos fortes Não há como negar que as mudanças climáticas têm sido responsáveis por chuvas volumosas e intensas em... Saiba mais!

Gestão eficiente, economia e sustentabilidade
Empresas de limpeza oferecem tecnologia e novas soluções para condomínios Limpeza e higiene são fatores fundamentais na gestão de um condomínio. Ambientes bem cuidados, além de trazerem a sensação... Saiba mais!

Segurança para os pets
A importância das redes de proteção nas janelas dos condomínios O Projeto de Lei Federal nº 3.635/2021, atualmente em trâmite no Congresso Nacional, propõe a obrigatoriedade da instalação de... Saiba mais!

Modernização que sobe junto com a segurança
Elevadores antigos podem parecer funcionais à primeira vista, mas escondem riscos que podem comprometer a segurança, o conforto e o bolso dos moradores. Equipamentos obsoletos estão mais sujeitos a... Saiba mais!