15/07/2015 – O Dia
Os cariocas começam a sentir que os preços dos aluguéis de imóveis estão em queda. Pesquisa do Sindicato de Habitação (Secovi Rio) revelou que, de 18 bairros analisados, 14 tiveram redução no valor em julho, tanto em comparação com junho quanto em relação ao mesmo período do ano passado.
A queda chega a 8,16% de junho para julho. Segundo especialistas, a tendência é de novas quedas.
A pesquisa é baseada em preços de imóveis usados de um a quatro quartos, do tipo apartamentos-padrão. A maior queda entre junho e julho acabou registrada em Vila Isabel (-8,16%).
No Jardim Botânico, a redução foi de 5,3%. Depois vêm: Lagoa (-3,55%), Ilha (-3,23%), Bangu (-2,99%), Laranjeiras (-2,69%), Botafogo (-2,51%), Leblon (-1,70%), Centro (1,48%), Ipanema (-1,31%), Copacabana (1,18%), Jacarepaguá (-0,98%), Méier (-0,80%) e Tijuca (-0,31%).
Já em relação a julho do ano passado, Ilha do Governador (-12,69%) e Gávea (-10,51%) tiveram os maiores declínios nos preços. Tiveram alta Flamengo (1,23%), Gávea (0,24%) e Recreio (1,14%).
O levantamento mostrou também que em nove de 18 locais houve queda no valor de venda dos imóveis de um a quatro do tipo “apartamentos-padrão”, em comparação com junho deste ano. A maior redução, de 3,99%, foi em Bangu. Em seguida aparece o Recreio dos Bandeirantes, com baixa de 3,36%.
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!