27/08/2015 – Meia Hora
Antes esquecidos pelas construtoras, os imóveis de quarto e sala voltaram à cena nos novos projetos imobiliários. Isso porque as empresas identificaram uma alta procura de solteiros, recém-casados, divorciados, idosos e investidores. Segundo Lucas Vargas, vice-presidente executivo de um site de venda de imóveis, a razão para a valorização é que os lançamentos oferecem facilidades para os moradores, como lavanderia coletiva e até uma pessoa para cuidar da limpeza no apartamento.
“Os jovens e pessoas recém-casadas são um grande público dos imóveis de um quarto. O custo geralmente é mais vantajoso, por isso é o perfil de apartamento preferido para aluguel junto com imóveis de dois dormitórios. Já a demanda por compras é menor em relação a outros dormitórios, mas sempre estável”, explica Vargas.
Segundo pesquisa do portal, a procura pela locação dessas unidades cresceu 27% no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já para venda, a alta foi de 9%.
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!