Apesar de ter a média do metro quadrado mais cara do país, a R$ 9364. o Rio ainda é a cidade com maior procura de imóveis para compra, segundo pesquisa realizada pelo Grupo ZAP. Em seguida, estão São Paulo. Curitiba, Porto Alegre. Belo Horizonte. Goiânia. Salvador, Santos. Recife e Niterói. Nestas cidades, a metragem média varia de RS 8.978 na capital paulista a R$ 4.261 em Goiás (conforme tabela ao lado).
O levantamento mostra ainda que, no Rio. os imóveis mais cobiçados estão no bairros de Copacabana. Tijuca. Barra, Botafogo, Recreio. Jacarepaguá, Leblon, Flamengo. Ipanema e Laranjeiras, nesta ordem. Segundo o economista sênior do Grupo Zap. Rodger Antunes Campos. os motivos que põem a cidade no topo do ranking são vários.
— O Rio tem muitos atrativos, que não são limitados pelo metro quadrado caro. Há pessoas indo trabalhar, pois são muitas as empresas privadas instaladas. Também existe a questão de ser próxima a São Paulo e uma demanda constante em decorrência da educação, não somente de estudantes do estado, como de outros — contextualiza Campos.
ZONA NORTE À FRENTE
Hoje, no Rio, segundo o Secovi Rio, há 78.728 apartamentos. 16.323 casas. 11.324 coberturas e 1.484 quitinetes disponíveis para venda. A maioria está na Zona Oeste, seguida pelas zonas Sul. Norte e Centro. Nos últimos três meses, a região onde mais se vendeu foi a Zona Norte, seguida por Barra e adjacências.
FONTE: O GLOBO
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!