A Prefeitura do Rio enviou à Câmara de Vereadores, no finzinho da semana passada, um projeto para abrir a porteira de facilidades a quem estiver disposto a regularizar obras feitas em desacordo com a legislação, os famosos puxadinhos.
É a “mais valia” – como é conhecido, há muitas gerações, o “jeitinho” urbanístico carioca.
E a administração municipal tem pressa: a ideia é votar o texto ainda esta semana.
Dindim
O objetivo é o mesmo que está por trás do endurecimento da prefeitura com os devedores de impostos municipais.
Tomar medidas que ajudem a encher o cofre da prefeitura, tão combalido que põe em risco o pagamento dos salários dos servidores a partir de setembro.
Só para se ter uma ideia, em 2010, um projeto semelhante, proposto pelo então vereador João Cabral, rendeu mais de R$ 1 bilhão ao município.
E olha que a lei atingiu, essencialmente, Barra e Jacarepaguá.
Agora, vai pegar a cidade toda.
Fonte: Extra
deixe seu comentário
Copacabana é o preferido
Obelisco provoca polêmica
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!