Janeiro é sinônimo de férias para boa parte dos brasileiros. Aproveitando o recesso escolar dos filhos, muitas famílias fazem as malas e colocam o pé na estrada rumo ao merecido descanso. Contudo, para que não haja surpresa no retorno para casa, é importante seguir algumas dicas de segurança.
Segundo Marcos Moreno, consultor de segurança, o primeiro cuidado é acionar o mínimo de pessoas, deixando assim apenas um vizinho ou familiar próximo avisados quanto à ausência dos moradores naquele período. Ele aconselha ainda que, se possível, empresa de monitoramento de alarme seja contratada. Evite ainda deixar luzes acesas e suspenda a entrega de jornais e revistas.
O hábito comum de deixar as chaves do imóvel com o porteiro também deve ser evitado, de acordo com o especialista. “Não recomendo, pois as informações vazam e, como citado anteriormente, quanto menos pessoas souberem que você está viajando, melhor.”
Moreno ressalta que não há necessidade de retirar objetos de valor da residência que ficará sozinha, desde que – novamente – a ausência dos moradores não seja amplamente divulgada.
Energia elétrica, gás e água demandam atenção especial antes de partir rumo às férias. Faça um check list e saia de casa tranquilo. “Recomendo deixar tudo desligado, evitando assim a possibilidade de ocorrências.”
Por fim, Moreno lembra que vale a pena investir em um seguro residencial. “Nesse caso, havendo algum sinistro, existe a possibilidade do reembolso”, conclui o consultor.
FONTE: REVISTA ÁREA COMUM
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!