A empresa espanhola Gás Natural Fenosa no Brasil, responsável pelas concessionárias de gás natural CEG e a CEG Rio, informou que a partir do dia 10 de maio, as tarifas de gás natural ficarão mais baratas no estado do Rio. A redução é reflexo da queda no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras.
Em todo o estado do Rio, as novas tarifas vão beneficiar 930 mil residências, comércio e indústria que usam de gás canalizado e 1,1 milhão de motoristas que têm carro convertido para uso do gás natural veicular (GNV). A redução na tarifa varia de acordo com a região, mercado e perfil de consumo.
Na CEG, responsável pela distribuição de gás para 874 mil consumidores na capital e região metropolitana do Rio, a redução será de 2,65% para clientes residenciais com consumo médio de até 7 metros cúbicos por mês (m³/mês). Para comércios com consumo médio de 400 m³/mês e de 2 mil m³/mês a queda será, respectivamente, de 2,77% e de 2,87%. Para os postos de GNV localizados na região metropolitana do Rio, a redução na tarifa para o posto será de 4,93%.
(Fonte: EBC)
deixe seu comentário
posts relacionados
Conta de luz até 30% mais em conta nos condomínios
A conta de luz do seu condomínio está sempre alta? Pois uma das maneiras de reduzir custos e de investir em uma alternativa que una eficiência energética e preocupação... Saiba mais!
Taxa de Incêndio começa a chegar para contribuintes do Rio
Cobranças referentes à Taxa de Incêndio de 2020 começam a chegar às casas dos contribuintes do Estado do Rio. O vencimento, inicialmente previsto para abril, foi adiado em razão da pandemia do coronavírus. Os pagamentos,... Saiba mais!
Condomínios e síndicos mais seguros no Rio
A pandemia tem causado impactos emocionais e financeiros no país e no mundo. Com isso, os milhares de condomínios espalhados pelo Brasil também tiveram problemas de caixa. De acordo... Saiba mais!
Como organizar o seu home office
O que era para ser temporário, para muitos agora será permanente. O home office, que ganhou espaço na pandemia por causa do isolamento social, precisa ser bem planejado e... Saiba mais!