
O ar que circula no encanamento muitas vezes é contabilizado como consumo de água. Nas regiões mais altas, a propensão de ar nos canos costuma ser ainda maior.
Já existem vários mecanismos para evitar um aumento na conta de água por conta da entrada de ar. É cada vez mais comum a instalação de eliminadores, bloqueadores ou válvulas anti-ar, que podem ser colocados antes ou depois dos hidrômetros. Cada equipamento tem um princípio físico e mecanismo diferente, mas todos prometem reduzir os volumes de consumo e de contaminações, além de aumentar a via útil de canos, tubulações, hidrômetros etc.
A decisão sobre qual sistema utilizar depende da regulamentação de cada município. Algumas concessionárias não são favoráveis e, se o hidrômetro for considerado parte da rede pública, a colocação de aparelhos antes do dispositivo pode até ser proibida.
Veja mais: Responsabilidades na manutenção e bens do condomínio. Clique aqui!
deixe seu comentário
posts relacionados

Decoração DIY: saiba como transformar seu apartamento alugado com criatividade
Morar de aluguel não significa abrir mão de um ambiente personalizado e acolhedor. Com soluções criativas de decoração DIY, é possível transformar seu espaço!

Como pequenas reformas podem elevar o valor do seu imóvel?
Pequenas reformas podem elevar consideravelmente o valor de um imóvel, oferecendo retorno significativo. Saiba mais!

Checklist para visitas: o que analisar em um imóvel antes de fechar negócio
Descubra como o nosso checklist para visitas pode transformar sua busca em uma decisão informada e confiante. Leia o artigo completo agora mesmo!

A AUSÊNCIA DE COMPETÊNCIA LEGAL DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO (CFA) PARA DISCIPLINAR A ATUAÇÃO DO SÍNDICO CONDOMINIAL
O Conselho Federal de Administração (CFA) aprovou a Resolução Normativa n. 654, publicada no diário oficial do dia 18 do corrente mês de novembro, tendo por objeto regulamentar a... Saiba mais!